quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Músicas da "juventude"



Eu fui uma dessas pessoas que a música influenciou muito na formação da personalidade. Sempre fui muito ligada em música desde muito pequena, provavelmente por influência do meu irmão mais velho, que tinha uma banda de hardcore chamada "Junkers" quando ele estava no colegial. Minha paixão por música começou quando tinha 8 anos e escutei pela primeira vez a música "Sweet Dreams" do Marilyn Manson, e passei a pesquisar sobre o cantor e logo me tornei fã (por mais bizarro que seja uma menininha de 8 anos fã do Marilyn Manson).
Desde então não parei de ouvir coisas novas e procurar coisas que eu gostasse, mas foi na minha pré-adolescência que esse gosto por música se intensificou. Entre os 11 aos 15 anos eu vivi a tal da "Emo Fever"  e era fanática por Good Charlotte, tinha franjão preto na cara, maquiagem forte, pulseira de bolinha...o pacote completo.
Crescendo passamos por muitas fases, e as músicas que ouvimos durante elas marcam, ficam na memória fazendo a gente lembrar de momentos que vivemos e de quem éramos. Em alguns casos (no meu por exemplo), gosto musical é um fator crucial na hora de se aproximar de outras pessoas e fazer amizades, além de falar muito sobre a personalidade de quem o escuta.
Por isso resolvi fazer uma lista das 5 músicas que mais marcaram minha pré-adolescência e que escuto até hoje.

1 - ANBERLIN - A DAY LATE



A música "A Day Late" da banda Anberlin foi definitivamente uma das minhas favoritas na pré-adolescência. Escuto até hoje, e toda vez que toca eu canto junto loucamente. Sem contar que a letra da música, na época, significava muito pra mim, pois no ápice dos meus 12/13 anos eu era mestre em acabar gostando de amiguinhos.

2 - LOSTPROPHETS - LAST TRAIN HOME



Sabe aquela música que lembra velhas amizades? É o que essa música do Lostprophets significa pra mim. Quando eu era mais nova eu estudava em uma escola onde tinha duas grandes amigas, até que um dia eu mudei pra outro colégio longe daquele, e essa música virou tipo um "hino" pra mim, que me fazia lembrar delas, que também gostavam muito dessa música.

3-  THE USED - ON MY OWN 



Outra música que toda vez que eu escuto me faz cantar junto loucamente, mesmo sendo uma música mais "lentinha". Sei a letra dos pés a cabeça e sempre me empolgo cantando junto. The Used sempre estava nos meus aparelhos de "mp3", não podia deixar de menciona-los nessa lista, e essa é definitivamente minha favorita deles até hoje.


4- FROM FIRST TO LAST - EMILY




Antes do Skrillex ser Skrillex, ele era Sony Moore, vocalista da banda From First To Last, e devo confessar que prefiro ele como Sony Moore, e as músicas de antigamente  "Emily" é uma declaração de amor linda, e quem quer se seja essa Emily que ele escreveu a música em dedicatória, é uma garota de sorte. E todo fã de FFTL vai concordar comigo que é uma delícia gritar "There's no one in the woooorld like Emiiiily" com empolgação hahaha.

5 - SUGARCULT - MEMORY



Eu ouvi tanto essa música em uma fase da minha vida que até minha mãe passou a gostar dela, e gravou um CD com ela pra ouvir no carro. É muito bonitinha, e eu realmente ouvi MUITO, então ganhou seu lugar na lista.

MENÇÃO HONROSA : TAKING BACK SUNDAY - MAKEDAMNSURE



Eu nunca, nunca, nunca vou cansar dessa música! Está em todas minhas playlists em aparelhos eletrônicos até hoje. Taking Back Sunday era uma das minhas bandas favoritas e eu acho o vocalista Adam Lazzara um lindo! E esse clipe é sensacional. Então menção honrosa pra eles!


As vezes sinto falta dessa época de "emo fever", mas na maior parte das vezes não hahaha. Não tenho vergonha de mostrar como eu era, pois acho que tudo aquilo me fez ser quem eu sou hoje, e eu não me arrependo de nada do que eu tenha vivido.  Quem sabe mais pra frente não faço um post com o top 5 de musicas que eu escuto hoje em dia.
Até o proximo post. Beijos.






Um comentário:

  1. Claro que faço parte dessas historias, principalmente a do Lostprophets, hahaha. Mas claro, continuo sendo muito amiga!



    Leticia G. M.

    ResponderExcluir